Case de sucesso: como a OIPÉ contribui para o sucesso da Dra. Cherie?

oipe
6 minutos para ler

Trabalhando na gestão de um RH, talvez você tenha objetivos que podem parecer muito desafiadores, como melhorar o engajamento das equipes, ajudar os colaboradores a aumentarem a inteligência emocional e transformar a cultura de liderança. Além disso, é essencial conquistar credibilidade do ponto de vista da alta gestão.

A OIPÉ é uma consultoria com 10 anos de experiência, que tem ajudado gestores de RH com soluções de treinamento e desenvolvimento de líderes e times, o que promove a educação corporativa. Deve ser isso que você está procurando, não é mesmo?

Quer conhecer uma das empresas que se beneficiaram do trabalho da OIPÉ? Continue a leitura e saiba o que está por trás do crescimento da Dra. Cherie!

A Dra. Cherie e seu público

A Dra. Cherie foi criada pelas irmãs Ana Cecília Navarro, formada em Odontologia e especializada em Odontopediatria, e Ana Carolina Navarro, formada em Relações Públicas. A dentista enfrentava um desafio: encontrar roupas bonitas e alegres para vestir durante o trabalho. Assim, decidiu fazer suas próprias peças para usar no consultório.

As amigas ficaram encantadas com o resultado, de modo que Ana Cecília percebeu que havia uma demanda não atendida pelo mercado. Isso a levou a criar a Dra. Cherie em parceria com sua irmã, que se tornou peça fundamental no marketing da empresa.

As irmãs administram o negócio a partir do escritório central em São João da Boa Vista. Além do e-commerce, a marca conta com lojas físicas em Brasília, no Park Shopping, e em São Paulo, na famosa região da Rua Oscar Freire. Isso sem contar os grandes varejistas atendidos pela Dra. Cherie e os mais de 60 revendedores no Brasil e em outros países como Bolívia, Peru, Panamá, República Dominicana e Estados Unidos.

Os produtos trabalham os conceitos de empoderamento, gratidão, criatividade e inovação, o que eleva a autoestima das clientes. Também vale a pena mencionar as parcerias com a Disney e a Mattel, que possibilitam a fabricação de roupas decoradas com personagens que as crianças amam.

Quando todos esperavam que a Dra. Cherie fosse criar outra loja, Ana Cecília e Ana Carolina abriram uma cafeteria para entregar uma experiência a mais aos consumidores, oferecendo a eles momentos especiais. Situado ao lado da loja que fica em São Paulo, o café atende à demanda dos clientes e de outros turistas que visitam a região. Além disso, a iniciativa gera amor, que é um dos propósitos da marca.

O projeto e suas etapas

A OIPÉ oferece diferentes projetos, que atendem a necessidades variadas. Entre eles estão o coaching de equipe, o desenvolvimento de líderes e a mentoria. No caso da Dra. Cherie, as atividades começaram com um workshop de comunicação não violenta, envolvendo 2 dias e meio de trabalho em equipe, que àquele tempo não era tão grande.

Depois de algum tempo, a OIPÉ foi chamada novamente, em uma época em que os colaboradores estavam muito sobrecarregados por conta do grande crescimento da empresa. Dessa vez, o workshop foi voltado para a expressão de sentimentos, visando ajudar os membros da equipe a se expressarem sobre o que esperavam.

A intenção era entender a raiz dos problemas que eles estavam tendo, e esse objetivo realmente foi alcançado. Foi um momento de expressão de vulnerabilidade, no qual foi estabelecido um diálogo importante entre diretoria e colaboradores.

Depois, assim que os líderes já estavam estabelecidos em seus setores, foi providenciado um encontro voltado para aqueles profissionais. As atividades envolveram um workshop de liderança e comunicação não violenta, em 2 dias intensos com bastante troca de conhecimento.

Também foram providenciados encontros virtuais voltados para os líderes, um deles focado em comunicação não violenta e outro em metas pessoais. Um dos objetivos nesse caso era avaliar o progresso feito desde o evento anterior.

O projeto desenvolvido com a ajuda da OIPÉ não acabou por aí, uma vez que a intenção é ampliar esse trabalho focando ainda mais as lideranças, de forma que elas multipliquem os conhecimentos adquiridos.

A ajuda fornecida pela OIPÉ e seus benefícios

A ajuda da OIPÉ teve um papel fundamental na criação de uma cultura de empatia e expressão de sentimentos na empresa. Isso é ainda mais importante quando se considera o propósito da Dra. Cherie, que é colocar amor em todo o processo. Nesse sentido, a comunicação não violenta, que envolve saber se expressar e receber a mensagem, corresponde perfeitamente com a necessidade do negócio.

Visto que tais conceitos fazem sentido para o propósito da Dra. Cherie, foi possível criar uma cultura forte, que está dentro de cada colaborador. Inclusive, até mesmo os novatos têm muita facilidade de se adaptar à cultura da empresa, já que cada colega é um transmissor desses valores.

Ana Carolina conta o que está achando do avanço:

“Essa experiência foi fantástica. Cada treinamento é uma nova motivação e os colaboradores se sentem felizes em participar. Eles estão mais motivados, desempenham melhor as suas funções e trabalham melhor. A cada encontro mergulhamos em nós mesmos e no universo do outro, o que proporciona momentos de felicidade, afetando nosso dia a dia positivamente.”

Os resultados do desenvolvimento dessa cultura são muito evidentes. A empresa, que nasceu na casa da mãe das sócias vendendo pelo WhatsApp, hoje tem um e-commerce que vende para todo o Brasil, além de uma forte presença nas redes sociais — no Instagram são mais de 540 mil seguidores.

Nesses 5 anos, a Dra. Cherie tem conquistado muito mais que clientes: em conjunto com centenas de milhares de fãs, a empresa conquistou uma família com um negócio que vai além de vender jalecos: é um trabalho feito com paixão e amor.

Alcançar um resultado como esse depende de treinar e desenvolver os líderes e suas equipes, o que envolve aprimorar a estratégia de educação da empresa. Quando os colaboradores recebem tal capacitação, os benefícios podem ser observados, por exemplo, no entrosamento dos times, no relacionamento com os clientes e nos resultados do negócio.

A OIPÉ apoia o desenvolvimento de líderes e equipes, incentivando o diálogo e as práticas transformadoras com o objetivo de promover engajamento e bem-estar. Isso é a construção de uma cultura organizacional que melhora os relacionamentos e gera resultados sustentáveis no longo prazo.

Quer levar esses benefícios para a sua empresa e fazê-la crescer? Entre em contato conosco e veja como nós podemos ajudar!

Você também pode gostar

7 comentários em “Case de sucesso: como a OIPÉ contribui para o sucesso da Dra. Cherie?

  1. Excellent items from you, man. I have be mindful your stuff previous to and you’re
    simply extremely excellent. I actually like what you have obtained here,
    certainly like what you’re stating and the way through which
    you assert it. You’re making it entertaining and you still take care of to stay it wise.
    I cant wait to learn far more from you. That is actually a great web site.
    asmr 0mniartist

  2. I am really impressed with your writing skills as well as with the layout on your weblog.
    Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Either way keep up the excellent quality writing, it is rare to see a nice blog like this one today.
    asmr 0mniartist

  3. Hello there! I know this is kinda off topic but I was wondering if you knew where I
    could get a captcha plugin for my comment form? I’m using the same blog platform as yours and
    I’m having difficulty finding one? Thanks a lot! asmr
    0mniartist

  4. Hello There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
    I’ll make sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post.
    I’ll definitely return. 0mniartist asmr

Deixe um comentário